sábado, 3 de dezembro de 2011

Eu eu minha falta de educação...

Olá vocês, tudo bem?

Atendente de loja (1), perguntando pra outra atendente da loja (2):
"Eu trabalhei 3 finais de semana nesse mês. Se eu trabalhar no próximo domingo...serão 4?"
A Atentende (2) responde:
"Sim".

Pois é. Eu ri da cara dela. Que falta de educação, não?

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sonho: A Nova Escola


Todas as pessoas que já leram o meu blog (umas 4 ou 5) já sabem que escrevo mais para mim do que para outras pessoas. Ele não é apenas um blog de humor, mas de idéias, de pensamentos e, principalmente, de sonhos.

Neil Gaiman (GAIMAN, 2010) diz que “raramente você consegue trazer um sonho de volta como conto. Mesmo assim, existem coisas que podemos trazer de volta dos sonhos: atmosfera, momentos, pessoas, um tema”.
Alguns de meus sonhos são assim: Puras sensações e momentos. É como se eu os realmente tivesse vivido. Meus sonhos são extremamente reais, a ponto de acordar com a sensação da aspereza de um volante, de um cheiro, um gosto.
“Até os sonhos, que são as coisas mais intangíveis e delicadas, podem se mostrar incrivelmente difíceis de matar” (Neil Gaiman, 2010).

Meus sonhos são assim:


Era fim de tarde, exatamente naquele momento em que não sabemos se acendemos ou não os faróis do carro. O pôr do sol era totalmente visível, e incrível, daquela posição. Eu estava sentado em um banco de madeira, simples, na varanda. A minha frente um gramado com tons azulados, devidos aos últimos raios de sol. A estranha sensação de estar em um lugar a qual não pertencia. Só então me dou conta do pequeno lago no canto esquerdo do gramado. O lago é bastante raso. Acho que não passa de 40cm de profundidade. Nele, carpas coloridas (típicas daqueles restaurantes asiáticos de São Paulo) nadam tranquilamente entre as raízes e troncos das árvores que surgem do fundo desse lago. Nossa! Que árvores! Gigantes, lindas. Folhas imensas, cipós, musgo. Luzes piscam entre as folhas e troncos. Seriam vagalumes?
“Mais provável que sejam pequenas fadas”  - penso comigo mesmo. O mais estranho é que faz todo o sentido.
Ouço um farfalhar atrás de mim e me viro assustado. São apenas algumas pessoas, homens e mulheres andando. Vindo da praia em direção à varanda da casa à qual eu estava sentado. O farfalhar vem de suas roupas – “vestes de seda” – totalmente brancas, como mantos, sem mangas aparentes que desciam até seus pés. Meu desconforto aumenta. Estava vestido apenas de jeans e camiseta (e estranhamente descalço).
Uma jovem de pele claríssima e cabelos negros como a escuridão, mal saída da adolescência se aproxima de mim e diz:
- Venha conosco. Você está sendo esperando.
Assim, mais próxima, percebo seus olhos. Olhos que viveram muitas vidas, serenos, porém cansados e resignados. Curioso, acompanho os passos dessas pessoas até uma sala. Não era bem uma sala, parecia mais um auditório pequeno, para algumas apresentações mais íntimas.
Na parede, sob a luz de um projetor, estava escrito “Bem vindos, Anjos”.
Penso, me divertindo, que é irônico anjos usarem tecnologias ‘terrenas’ para seus seminários.
Ao ver os novos ‘anjos’ sentarem em cadeiras forradas com couro sintético marrom, com pranchetas, prontos para anotações foi inevitável não reconhecer:
“Com toda a certeza do mundo. Eu não pertenço a este lugar”.

Referências:
GAIMAN, Neil. Coisas Frágeis 2. Conrad Editora. São Paulo, 2010.

terça-feira, 19 de abril de 2011

HUMANIDADE

7 de abril de 2011 – Realengo – RJ

Perplexidade. Tristeza. Introspecção. Empatia. Parecem apenas palavras soltas, mas a expressam um sentimento novo, diferente. Novo pelo acontecido, sem precedentes. ‘Novo’ pela simples falta de experiência.
Daqui de longe é fácil esquecer o que acontece em outro continente. É fácil ser indiferente. Indiferente ao que acontece lá fora. Se não afetar o dia-a-dia, tudo está normal. É comum ouvirmos “ainda bem que aqui não tem...”.

Mas não tem o que? Terremotos, assassinos em série, tsumanis, vulcões?

Seja lá o que for! Se aqui não tem, não temos problemas.

Fico frustrado com o mundo, com as pessoas cada dia mais egoístas. Frustrado ao ouvir “um crime sem precedentes no Brasil” e blá blá blá. Esquecemos que somos todos iguais. O que acontece lá fora, acontece também com o mundo todo! Um ser humano (ou monstro, como preferirem – como eu mesmo prefiro) simplesmente perde a “linha”.

Isso é novo?

Não!!!!

Estamos saturados de exemplos: Columbine (13 mortos e 21 feridos), Massacre no Instituto Politécnico da Virgínia (32 mortos). Não há nada de novo nisso.
O que há de novo é ver que isso se aproxima. Que fala nossa língua. Que entendemos o sofrimento da família das vítimas, não apenas por imagens, mas por palavras. O que há de novo é que isso nos afeta, quase que diretamente. Ouvir uma criança de 13 anos contar como o ‘bandido’ atirou na cabeça de uma amiga é impressionante demais, até para os mais céticos. Nosso dia-a-dia não mudou. Pelo menos não o meu, nem, talvez, o seu. Mas algo diferente nos atingiu.
Espero que sirva de lição. Ou mudamos isso, todos juntos, ou situações piores virão. Está na hora de mudarmos a maneira de tratar uns aos outros. Não podemos mais viver distante daquilo que nos qualifica como seres-humanos. Não podemos mais esquecer da nossa

HUMANIDADE.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vida corrida

Olá vocês, tudo bem?


Já sentiram que a vida anda muito corrida? Que nesse mundo cão, ter tempo de descansar é algo raro?
Que hoje em dia, a riqueza de tempo é mais importante que a riqueza financeira (pelo menos ao meu ver)?
Achei nos meus arquivos uma música que retrata bem demais a sociedade de hoje. Na verdade, trata-se de um poema de Vinicius de Maraes, musicalizado na Arca de Noé, o primeiro DISCO que ouvi na vida.
Na minha época de criança, ouviamos coisas assim. Hoje em dia, as crianças escutam a música da Elefanta Bila-Bilu! Não é à toa que a sociedade anda tão alienada!



O Relógio
Arca De Noé
Composição: Paulo Soledade & Vinicius de Moraes
Passa tempo, tic-tac 
Tic-tac, passa hora 
Chega logo, tic-tac 
Tic-tac, vai-te embora 
Passa, tempo 
Bem depressa 
Não atrasa 
Não demora 
Que já estou 
Muito cansado 
E já perdi toda alegria 
De fazer meu tic-tac 
Dia e noite 
Noite e dia 
Tic-tac 
Tic-tac 
Dia e noite 
Noite e dia


E para quem que não conhece a música, vai o vídeo abaixo.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Maldito Professor

Olá você, tudo bem?

Acredito que alguns de vocês, em algum momento da vida, pensaram: Professor(a) FDP!!!
Acho que isso não é nada raro, né?

Sou completamente a favor de que a vida de professor não é fácil e, muito menos, justa!!! Ganham mal pra aguentar malcriação em um sistema de ensino que não funciona...

...MAS! Existe sempre um(a) professor(a) que quer ferrar com nossa vida! Esse desalmado, esse cretino, esse safado, sádico e são-paulino (nada contra os safados e sádicos, ok?), faz com que qualquer adolescente fique queimando de ódio mortal (adolescente adora odiar mortalmente!).

Aconteceu comigo. 3º ano do colégio. Velho maluco, amargurado, pançudo e são-paulino (entendo que alguns pançudos assim o são por problemas hormonais, ok? Nada contra obesos!). Fazia de tudo pra me ferrar. Era perseguição, juro!

Imaginem a seguinte cena:
Uma quarta-feira qualquer. Aula de história. Entra um velho caquético que fez das minhas quartas-feiras um inferno na Terra. Além de ser obrigado a acordar cedo, eu tinha que olhar pra cara daquele velho maldito! O nome dele? Ah, nunca me esqueci. PROFESSOR SILVIO!
Continuemos!

O sacana diz em voz alta:

- Vocês terão que fazer um trabalho valendo 50% da nota do bimestre. Mas será algo simples. Um resumo de no máximo 2 páginas digitadas, falando sobre a 2ª Guerra Mundial.

Nesse momento fiquei super feliz! Adoro as histórias da 2ª Guerra e era viciado em documentários sobre o tema que passavam no The History Channel. Mas minha felicidade acabou rapidinho quando o Prof. Silvio continuou explicando o trabalho.

- MAS, esse trabalho é pra toda a sala, MENOS para o Bruno e para o Roberto! Vocês dois, como são os que mais conversam, vão escrever MANUALMENTE, no mínimo 40 páginas sobre toda a história da 2ª Guerra Mundial! O trabalho da classe é para abril. O dos dois aí (e apontou pra mim e pro Roberto), é pra quarta que vem!


Preciso dizer que fiquei revoltado? Porém, naquele momento, estava tão alucinado que nem reagi, ao contrário de meu amigo que esbravejava e mandava o professor pr'aquele lugar quentinho e escuro que, infelizmente, não era minha cama em meu quarto!

Chegando em casa, um tanto mais calmo, resolvi me vingar! Ao contrário do sábio que disse "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena", minha vingança seria totalmente arrassadora. Ia fazer com que o velho ficasse totalmente surpreendido e ainda mais amargurado.

E qual a melhor maneira de se vingar de um professor que acha que você é um macaco ignorante?

Resposta: Mostrar que você é exatamente o contrário!

Estudei tanto, mas tanto. Li toneladas de arquivos e textos, juntei todos os meus documentários e escrevi. Escrevi como um retardado. Freneticamente. Eu era o Forrest Gump das Esferográficas. Gastei tanta tinha que pensei em me tornar Endorsee da Bic! Escrevi com raiva, porém, com muita dedicação! Mal dormi durante as tardes, após as aulas (sono sagrado de qualquer adolescente normal). Fiz um trabalho sobre a 2ª Guerra Mundial de mais de 60 páginas escritas! Perfeito. Tinha até índice, Resumo e Abstract. Bibliografia, citações etc. Nunca me senti tão feliz quanto no dia que entreguei o trabalho pro velho maluco.

Nada no mundo paga a cara de espanto, o balbucio "não pode ser... você não...não pode..mas..mas você... escreveu tudo isso?" (grande sorte ele ter pedido o trabalho por escrito, pois era provável que ele alegasse que outra pessoa tinha feito o trabalho por mim), a incredulidade!! Foi magnífico. E o melhor: À partir desse dia, ele nunca mais me torrou as paciências e me tratava melhor que o resto da turma.

Conclusão 1:
O professor FDP só deixa de ser FDP quando percebe que está errado!

Conclusão 2:
A vingança é plena quando faz com que VOCÊ cresça e aprenda alguma coisa.

Abaixo, um vídeo de um dos melhores professores de todos os tempos! Assistam e reflitam. Quem sabe alguns de vocês descubram que esses professores FDP tem algum motivo para ser assim. Descubram o que vocês fazem para ser maltratados e, mudando algumas atitudes pequenas, esses tiranos deixem de ser um PRE-RI-GO.










quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Invenção do Livro

Para quem não tem o costume de ler um bom livro regularmente, aqui vai um breve tutorial para iniciar uma grande carreira nesse mundo literário.


Ps.: Aproveitem bem as dicas e sigam todas as instruções corretamente. Pronto. Não há mais desculpas para não ler!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Planeta Inteligente

Olá vocês, tudo bem?

Aqui está tudo... potável.

Vou falar hoje sobre o Mundo Inteligente.

Perceberam como as pessoas estão inteligentes hoje em dia? Vejam o vídeo abaixo (que me foi enviado pelo meu amigo Guga) e tirem suas próprias conclusões!


Impressionante, não?

Como é que pode chegar a um nível desses? Além disso, o ser humano está fadado a fazer cagada quando não segue, precisamente, todas as instruções. Esses dias mesmo estava andando por um shopping de Campinas quando resolvi usar o banheiro para me aliviar.
De acordo com a Lógica dos Mictórios (http://migre.me/3PYNN), macho de verdade não usa as cabines dos banheiros. Portanto foi numa dessas cabines mesmo que eu entrei para fazer meu límpido xixi. Logo que entrei, me surpreendi com uma plaquinha de aviso, que dizia:




Meu, ainda bem que me avisaram, né? Afinal, a primeira coisa que eu faço quando entro no banheiro é beber água da privada!!!!

Poxa, tá certo que o mundo é Burro, mas não conheço ninguém, em sã consciência, com mais de 18 meses, que bebe água de privada (pelo menos não das privadas públicas).
E isso não acontece somente no banheiro. No saquinho de amendoim aparece um "Atenção - Contém amendoim!". No sabonete: "Uso externo". E naquele "todinho" do chocolate Alpino, sabe o que está escrito no verso? "Não contém chocolate Alpino"!!!!!!!!!

Poxa, essa sociedade acha que somos tão burros assim? Daqui a pouco vem um aviso numa tesoura do tipo "Serve para cortar. Não enfie no olho" ou "Ministério da Saúde adverte: Brincar com tesoura pelado não dá nada certo! Experiência própria. Assinado: Ariadna".







Conclusão:
Com alguns exemplos que vejo por aí, não duvido nada que eles estejam certos....

sábado, 5 de fevereiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TECNOLOGIA REVOLUCIONÁRIA

Olá vocês, tudo bem?


Meu cunhado, chamado Nelson, indicou um vídeo impressionante sobre até onde a tecnologia pode chegar.
Com esse vídeo, tenho certeza que milhares e milhares de pessoas se tornarão mais espertas, interessantes e inteligentes!


Sinceramente? Esse novo produto revolucionário pode MUDAR O MUNDO.


Espero a opinião de vocês após assistirem o vídeo.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LIQUIDAÇÃO DE AMOR PRÓPRIO!

Liquidação de Amor Próprio!

Olá Vocês, tudo bem?

Duvido que tenha alguém no universo que não tenha ouvido
“LIQUIDAÇÃÃÃÃÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!”
 “ATÉ 70% DE DESCONTO!!!!”
“COMPRE AGORAAAAA”

Pô! Que tá acontecendo com o mundo? Jesus Cristo!

Parece que TUDO tem que ser comprado o mais rápido possível.




O Magazine Luiza abriu às 6 da madrugada e na reportagem da TV sobre as promoções, vi gente que estava na fila desde às 23h do dia anterior.


E sabe o legal? Eu fui lá!

A maioria das pessoas da loja eram de baixa renda. Na era do “iQuero”, esses são os que menos “iPodem”. Um monte de gente, pegando objetos como macacos, desesperados, trombando umas nas outras. Crianças correndo entre os móveis e adultos (pelo menos alguns deles) correndo atrás. Um paredão de contingência em frente à sessão de chapinhas de cabelo. Um verdadeiro inferno na Terra. Aliás, na loja.



Concordo que existem muitos descontos excelentes na loja, mas sinto que estou sendo forçado por uma massa burra e totalmente inconsciente a sofrer uma lavagem cerebral! Como se eu fosse obrigado a comprar uma panela de pressão e um ferro de passar roupas. 

“Quer pagar quanto? Você não precisa dar entrada. Você não precisa ter dinheiro, muito menos crédito. Gaste tudo, TUDO!! Pra que economizar ou comprar comida para seus filhos? Você não pode viver sem a ultra mega blaster colher de pau de jacarandá fácil de limpar!!! Aceitamos até sua mãe de entrada, seu amor próprio, sua ALMA!”

Quando vejo a propaganda de alguma loja falando em liquidação eu só consigo ouvir isso! É isso que parece. Ainda bem que, muitas vezes, consigo discernir algumas coisas. Claro, com total supervisão de algumas pessoas mais inteligentes que eu.

Conclusão:
A TV faz com que o povo fique burro. Cada dia mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...