quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CAUSOS DE UMA VIDA INÚTIL – parte 1

Olá você, tudo bem?

Deixe-me perguntar: você já andou de ônibus?

Faço a pergunta por que muitas pessoas ODEIAM andar de ônibus. Bem, não é que eu ame viajar nesse tipo de ‘cata-coió’, mas consigo ver várias vantagens em utilizar o transporte coletivo. Além disso, acontece tanta coisa divertida dentro de um ônibus que ninguém imagina. Como sou um usuário diário dessa ferramenta de tortura, já vi de tudo um pouco:



- bêbado fazendo xixi na porta do bus por que o motorista não deixou ele descer pra dar uma ‘mijadinha’;
- um homem contrabandeando um cachorro num saco de batatas;
- vômito coletivo, iniciado por uma mãe que inventou de dar de mamar para o bebê no meio de uma estrada super tortuosa;
- atropelamento de ganso;
- brigas diversas e assaltos;
- acidentes causados por burrice alheia;
Etc etc etc.

Não há como não se divertir!

Antigamente eu odiava andar de busão! Mas mudei de idéia em certo dia, com um acontecimento bem divertido. Imaginem a seguinte cena:

Eu dentro do busão. Sentado ao lado do cobrador. De repente o ônibus para e uma criança de uns 6 anos sobe correndo a escadinha, passa por baixo da catraca e some lá pro fundo. Depois de alguns segundos, com a maior dificuldade do mundo, “aterra” no coletivo uma mulher. Lembram-se daquela mulher que é dona do Tom & Jerry? Que usa meias e chinelos? Então! Era ela!!!! Toda peruada, cheia de colares e brincos, uma meia diferente em cada pé e chinelos rosas com um pompom na ponta. Ela olha pra dentro do ônibus e grita:

- CLÉDSTON WÉÉÉÉÉÉSLEY!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PERAÍ MENINO MAL EDUCADO!!!!!

Sabe. É em momentos como este que você perde totalmente o decoro social e cai na gargalhada. Pelamor! Clédston Wésley? Pior é perceber que todo o resto do ônibus está rindo, inclusive o cobrador!

Conclusão:
Nem sempre é bom ser criança. As pessoas descontam sua frustração nas crianças. E se esse ‘mulequinho’ tivesse uma mínima idéia do quanto ele será zuado pelos amiguinhos por causa desse nome tosco, certeza que ele seria muito bonzinho, por que desta forma, a mãe nunca o chamaria pelo nome.

2 comentários:

Tamires Buliki disse...

hahaha, morri de rir com a história, mas pior é que tem mães sem o mínimo bom senso que colocam esses nomes de vendedor de amendoim no filhos, só pra acabar com a vida da pessoa no futuro... uhauah

Bruno Gobbi disse...

Esse nome é mais comum em vendedores de varal na linha de trem entre Francisco Morato e Carapicuíba. Pior q eu gostava de andar naquele trem!

Em breve, a história da Mebéia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...