terça-feira, 26 de outubro de 2010

- Por que meu palpite na escolha da fila que anda rápido sempre dá errado?

Olá você, tudo bem?

Este blog existe para que eu, um indivíduo completamente insignificante no universo, escreva sobre alguns trechos da vida, do Universo e de tudo mais...além disso, o blog serve para responder às duvidas fundamentais que internautas sempre tem.

Uma de minhas duas seguidoras me fez uma pergunta em relação à filas. A pergunta foi a seguinte:

- Por que meu palpite na escolha da fila que anda rápido sempre dá errado? Conheces dados estatísticos que auxiliem na melhor escolha da fila, ou é só falta de sorte mesmo?

RESPOSTA:

Na verdade, a culpa é toda da Improbabilidade Infinita!!!!!!

De acordo com as leis do universo e a consistência da película de gema de ovo, a fila que você escolhe é automaticamente desclassificada do quesito tempo/pressa do Universo e se torna a mais lenta. Alguns eventos paralelos podem ocorrer também. Por exemplo:

- Àquele caixa de supermercado lerdo acordou de mal humor, brigou com a mãe e saiu sem tomar o café, 15 minutos antes do normal e chegou 15 minutos antes do que costuma chegar ao trabalho. Então escolhe o caixa que você vai ficar;
- O único produto do Supermercado que não tem cadastro no caixa é aquele que estão na mão da única pessoa à sua frente;
- A quantidade de troco no caixa é proporcional ao tamanho da fila. Quanto mais troco, mais gente. Quanto menos troco, menos gente. É nessa hora que o(a) auxiliar de patins sempre está no banheiro;


E muitos outros...

A Comissão Mundial de Improbabilidade Infinita (eu), ainda tenta explicar se há relação entre esses eventos paralelos e a sua escolha pela tentativa de acertar a fila mais rápida. Entretanto, o mais provável é que vc seja uma pessoa extremamente azarada!!!

5 comentários:

Ana Raquel disse...

Vc tem lido mto o Guia do Mochileiro das Galaxias... Em particular o Vol. 3 "A Vida, O Universo e Tudo o Mais"... =P

Bruno Gobbi disse...

É, eu li cada livro umas 4 vezes, no mínimo. E este blog é inspirado nos livros de Douglas Adams. Daí a semelhança =)

GORETE CHAVES disse...

Considerando que a Comissão Mundial de Improbabilidade Infinita tem um número muito finito de membros (você), acho pouco confiável o prognóstico de "extremamente azarada" para a pessoa em questão (eu) e aconselho-o a dispensar o extremamente, passando a considerar-me simplesmente "azarada em matéria de filas", ok?
E obrigada pelas respostas.

Tamires Buliki disse...

Hahaha, adorei seu blog cara, você escreve muito bem, acabaste de ganhar uma leitora já! Assim que eu bolar uma pergunta mando para você também :D
Se quiser dá uma passadinha la no meu blog também, é meio romântico demais e talvez caras não gostem, mas se quiser dá uma olhada, uhauah
Beijos.

Bruno Gobbi disse...

Obrigado pelo comentário Writer. É por isso que fico feliz em escrever (mesmo que pouquíssimos leiam!). Passarei no seu blog sim!

E volte mais vezes!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...