terça-feira, 30 de novembro de 2010

Marketing de Morte

Olá você, tudo bem?


Estou estudando Marketing por conta própria há algum tempo e, nesse tempo, aprendi algumas estratégias e a reconhecer idéias geniais.


Dentre essas idéias, a que mais me chamou atenção foi de uma funerária Itatibense.


A funerária, há muitos anos, espalhou umas plaquinhas pela cidade com fotos e descrição de quem morreu. A grande 'sacada' dessa funerária foi perceber que, em cidades do interior como Itatiba, todo mundo conhece todo mundo!


Então o que acontece quando alguém morre?


Todo mundo para para olhar pra plaquinha. E lógico, na plaquinha tem uma pequena propaganda da Funerária. GENIAL!


E depois há sempre aquele tipo de conversa:


- Você viu que o José da padaria morreu?
- Juuura? Morreu do que?
- Ah, eu não sei direito. Mas parece que foi das tripas..
- É, pobrema de estrombo sempre complica. Lembra da Maria quitandeira? Ela morreu das tripa também.
- Ah, é mesmo? Achei que fosse de desgosto.


CONCLUSÃO:


Brasileiro adora uma desgraça! Dá para perceber isso pela audiência da Rede Record (onde há uma grande torcida para que pessoas ainda continuem jogando seus filhos pela janela) e pelos itatibenses que param pra ler sobre a morte dos outros. Estudar pra que, né?

3 comentários:

Rafael disse...

Mto bom o texto cara ... aahahha indignado !!!

Tamires Buliki disse...

Huahuahauha, isso é verdade! E COMO brasileiro gosta da desgraça alheia. Pode parecer idiota, mas mostramos isso até quando rimos do tombo de alguém... uhauah
Beijos!

Tamires Buliki disse...

Humpf! Cadê você e seus textos? haha
Beijo e feliz ano novo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...